Home » Notícias » Notícias Detalhes

Notícias


Mais Fotos:


Nota de esclarecimento
Data: 09/09/2019

                     Nota de Esclarecimento

 

A Direção da Cosulati sente-se no dever de prestar esclarecimentos de denúncia publicada pelo Presidente da Câmara Municipal do Capão do Leão vereador Duca Martinez. O referido legislador em uma postagem em sua rede social pessoal no dia 06 de setembro menciona o nome de nossa cooperativa como envolvida em uma suposta ilicitude com a prática de valores de leite em pó e frete abusivos. Cabe esclarecer que, conforme a imagem utilizada pelo edil durante visitação à Escola Darcy Ribeiro, o produto sequer é identificado com a rotulagem de nossa marca e sim no verso da embalagem existe a menção de “produzido” pela Cosulati, ou seja, apenas somos prestadores de serviço no processo de industrialização. Salientamos também que a forma visual apresentada é aquela estabelecida pela legislação vigente no país, o que torna infundada a relação estabelecida com nossa cooperativa.

Ainda lembramos que um processo licitatório garante a participação de todas as empresas legalmente constituídas e que atendam as exigências previstas nos editais.

Lamentamos profundamente o ocorrido, ainda mais quando convivemos com dificuldades diárias de um processo de recuperação de uma cooperativa que objetiva uma maior participação na economia da região com geração de mais emprego e renda, inclusive no município que o referido vereador é vinculado.

Outrossim, reafirmamos o compromisso de nossa gestão de manter a postura austera e transparente como forma de honrar a história construída por nossos associados e colaboradores nesses 46 anos de existência.

 



Veja também


Centro Administrativo Praça Vinte de Setembro, 281 - Pelotas / RS
Telefone:(53) 3284 5200 - 0800 64 55 200