Home » Notícias » Notícias Detalhes

Notícias


Mais Fotos:


Prenúncio de um novo tempo para a Cosulati em 2019
Data: 02/01/2019

 

Avanços de 2018 indicam um cenário promissor para o ano que se inicia

A atual gestão assumiu o comando da cooperativa em abril do ano passado e muitas medidas foram adotadas, a primeira delas foi de passar a pagar os produtores em dia e construir alternativas para sanar o passivo ora existente e com isso resgatar a confiança do associado. Outra foi de reduzir os custos de operação e aumentar a produção.

 O primeiro reflexo foi imediato, a chegada de leite que era de apenas 40 mil litros diários já chega próximo aos 150 mil, volume que tem abastecido o mercado consumidor com o doce de leite, nata em balde, leite em pó e manteiga. Agora a próxima meta é ainda nos próximos 60 dias voltar a produzir o leite UHT, nata em pote de 300 gramas e o queijo, o que vai ampliar o mix de produtos disponíveis aos clientes acostumados com a qualidade da consagrada marca Danby/Cosulati. Outra novidade nesse mesmo período será a reabertura oficial da loja da Praça de 20 de Setembro, que deixará o atual caráter provisório para o definitivo.

A atual composição diretiva da Cosulati tem como liquidante e administrativo Almir Mendonça, liquidante substituto Samuel Neugebauer e conselheiros fiscais Darli Kutter, Fernanda Lobo Fernandes e Jader Ropke Kickofel, e apesar das dificuldades o grupo confia na recuperação plena “estamos restabelecendo o elo do associado com a cooperativa, que de fato é dele, e gerenciando recursos de forma séria e responsável, que não ameace novamente a existência da Cosulati”, afirmou Mendonça.

Uma auditoria interna acontece para apurar a origem do desequilíbrio financeiro, e assim que forem identificadas as causas, medidas legais serão adotadas “esse levantamento é coordenado por uma comissão de associados escolhida em assembléia e realizado por um perito técnico, enquanto isso olhamos para frente, para crescer e tornar a Cosulati um orgulho de todos novamente”, finalizou o administrativo.

A previsão é que até 2020 a cooperativa recupere novamente a estabilidade financeira e volte a se tornar competitiva para enfrentar as exigências de produção dos mercados interno e externo.

                Atualmente a Cosulati possui cerca de 350 associados ativos de 21 municípios da região, tem o centro administrativo em funcionamento junto a fabrica localizado no Capão do Leão e conta com 230 colaboradores.



Veja também


Centro Administrativo Praça Vinte de Setembro, 281 - Pelotas / RS
Telefone:(53) 3284 5200 - 0800 64 55 200